segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Operação Ofensiva (22 a 26 Jun 09)

A Engenharia estava inserida módulo tático de ações ofensivas realizando atividades de apoio ao combate.

Três Pelotões de Engenharia atuaram no apoio ao conjunto. O Pelotão de Equipamentos de Engenharia trabalhou intensamente na manutenção da rede mínima de estradas em todo ambiente operacional. O 2º Pelotão de Engenharia de Combate mobiliou o Posto de Controle de Engenharia (PCE) junto a ponte BAILEY (montada pelos cadetes do curso) preparando as cargas tipo para transposição do curso d’água pela ponte RIBBON. O 1º Pelotão de Engenharia de Combate realizou a transposição por botes do esquadrão de cavalaria, fez reconhecimentos especializados, lançou a passadeira de alumínio no rio Paraíba do Sul e construiu uma cratera empregando explosivos para deter o avanço do inimigo.

No apoio direto à arma base foi designado um Pelotão de Engenharia de Combate composto por praças da guarnição de Pindamonhangaba-SP e comandado pelo Cadete Lopes. Este pelotão realizou a marcha para o combate reconhecendo o itinerário de progressão da infantaria e desarmando as minas e armadilhas que foram encontradas.

Os cadetes em função de comando tiveram oportunidade de desenvolver vários atributos, pois, todo o planejamento e a execução da operação ficaram a cargo dos mesmos.

Por Cad Eng: Helenilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário